Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Filho de Malcolm Young sugere que Axl Rose pode cantar no AC/DC

Ross Malcolm Young comentou rumores de que o vocalista do Guns N’ Roses poderia substituir Brian Johnson

Redação Publicado em 24/03/2016, às 12h40 - Atualizado às 13h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Angus Young, guitarrista do AC/DC, e Axl Rose, vocalista do Guns N' Roses - AP
Angus Young, guitarrista do AC/DC, e Axl Rose, vocalista do Guns N' Roses - AP

Axl Rose à frente do AC/DC. É isso que Ross Malcolm Young – filho do ex-guitarrista, Malcolm Young, e sobrinho do outro guitarrista, Angus Young, da banda – sugeriu ao comentar no Facebook os rumores da parceria entre o líder do Guns N’ Roses e o grupo australiano.

Segundo o Alternative Nation, em publicação já deletada, o Ross compartilhou a notícia com as especulações, escrevendo: “É verdade”. Ele também respondeu a um fã indignado, que acreditava que a união poderia ferir o legado do AC/DC. “Ele pode e ele vai”, disse Ross sobre a participação de Rose.

A notícia compartilhada por Ross foi divulgada pelo Alternative Nation, que repercutiu a informação dada pelo DJ e apresentador de uma rádio de Atlanta, nos Estados Unidos, Jason Bailey.

Bailey disse que conseguiu a informação de uma “fonte muito segura”. “É isso que me disseram: Axl se encontrou com os integrantes do AC/DC para tratar de um acordo no qual Axl cantaria nos dez shows remanescentes do AC/DC. Todos os dez, incluindo em Atlanta”, afirmou.

O DJ ainda disse que Angus Young seria um cara “muito branco no preto”. “Se Brian, por razões de saúde, não pode continuar a cantar na banda, é assim: ‘Nós agradecemos seus serviços prestados, mas o show tem que seguir’”, seguiu Bailey. “Eles estão na cidade [Atlanta], fazendo audições com pessoas para o posto e então chamaram Axl.”

Ainda, segundo um site de fãs do Guns N’ Roses, um funcionário da banda afirmou que Axl Rose foi a Atlanta para ensaiar. “Eu não disse que era ensaio do GNR”, comentou, supostamente, o funcionário. “Não estou negando e nem confirmando. Um lado pode querer algo. O outro pode estar lisonjeado. Não significa que algo vai acontecer.”

Nada foi confirmado e nem anunciado por nenhuma das bandas. A informação que está circulando dá conta de que Rose cantaria nos dez shows do AC/DC nos Estados Unidos, pela turnê do mais recente álbum deles, Rock or Bust.

Se for se juntar ao AC/DC, Rose ocupará o lugar de Brian Johnson. O vocalista da banda foi impedido por médicos de fazer turnês, uma vez que ele está correndo risco de “perda total da audição”. O grupo já está remarcando os dez shows cancelados nos Estados Unidos.

Segundo comunicado, o AC/DC pretende compensar os shows “provavelmente com um vocalista convidado” – categoria onde Axl Rose se supostamente encaixaria. Ele, entretanto, está ocupado se preparando para os shows de reunião do Guns N’ Roses, de volta com Slash e Duff McKagan.