Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: Youtubers reinterpretam músicas do Jota Quest em versões de rap, folk, indie rock e reggae

Projeto Jota Quest Collab, produzido pela marca de instrumentos eletrônicos Roland, em colaboração com o YouTube, ganhou primeiro vídeo

Redação Publicado em 05/02/2018, às 16h26 - Atualizado às 18h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jota Quest - Divulgação
Jota Quest - Divulgação

O projeto Jota Quest Collab, produzido pela marca de instrumentos eletrônicos Roland, em colaboração com o YouTube, ganhou seu primeiro vídeo. A iniciativa busca homenagear os mais de 20 anos de sucessos da banda, gravando releituras dos clássicos “Na Moral”, “Só Hoje”, “O Vento” e “Amor Maior”. As novas versões contam com a participação dos YouTubers brasileiros Mussa, Mari Nolasco, Gabriel Elias e Jão. As música serão interpretadas por eles a partir do estilo característico de cada um: folk, reggae, indie rock e rap.

Em depoimento sobre a experiência, o vocalista e compositor do Jota Quest, Rogério Flausino, disse que o grupo “se sentiu extremamente prestigiado ao ser convidado para este desafio. Somos de uma geração que sequer poderíamos sonhar em compartilhar digitalmente nossas canções. Está sendo muito enriquecedor poder conviver e aprender mais sobre as mudanças no modo de consumo de música com esses novíssimos artistas, supertalentosos, criativos e ativos em sua base de fãs. Sem contar que ganhamos de presente lindas regravações em interpretações inimagináveis de quatro de nossas mais queridas canções. Foi muito prazeroso trabalhar com eles. E a sonoridade ficou realmente incrível”.

As releituras serão apresentadas em um show do Jota Quest com a participação dos influenciadores digitais, que acontecerá na próxima terça, 6, no YouTube Space Rio, um espaço colaborativo gratuito para o uso de criadores de conteúdo. Os clipes das músicas serão disponibilizados nos canais dos respectivos Youtubers e também nas plataformas de streaming digital.

Veja o vídeo abaixo.