Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: Jaloo faz mergulho psicodélico no centro de São Paulo no clipe de "Insight"

Canção faz parte do EP homônimo, lançado em 2014

Luciana Rabassallo Publicado em 14/08/2015, às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jaloo faz mergulho psicodélico no centro de São Paulo no clipe de "Insight" - Divulgação
Jaloo faz mergulho psicodélico no centro de São Paulo no clipe de "Insight" - Divulgação

Jaloo é o que existe de mais desafiador na cena musical brasileira atualmente. Nascido em Castanhal, região metropolitana de Belém, o jovem de 27 anos ganhou destaque na internet há quatro anos, quando começou, por conta própria, a fazer versões de hits como “Back to Black”, de Amy Winehouse, e “I Feel Love”, de Donna Summer. Na lista de produções dele também estão uma regravação de “Baby”, música famosa na voz de Gal Costa, e um mashup que uniu a rapper brasileira Flora Matos e a cantora inglesa MIA.

Exclusivo: Jaloo lança Insight, EP autoral que marca o encontro entre o tecnobrega e o pop.

Em 2014, o músico foi convidado para integrar o selo StereoMono, no qual lançou o EP Insight. A faixa que dá nome ao disco ficou na sétima posição entre as melhores do ano segundo a Rolling Stone Brasil. Nesta sexta-feira, 14, Jaloo divulga com exclusividade no site da revista o clipe que ilustra a faixa.

Melhores de 2014: artistas falam sobre as músicas.

O vídeo intercala cenas da cidade de São Paulo, local no qual o paraense decidiu viver, a momentos íntimos da vida do músico - ele aparece tendo as madeixas alisadas dentro de uma banheira e bebendo com amigos. Entre as locações estão a região da Praça Roosevelt, o apartamento de Jaloo, casas de amigos e o estúdio fotográfico em que foram clicadas as fotos que integram o encarte do EP.

“São Paulo dá o ar da graça em todo o clipe, que se baseia bastante no centro da cidade e nessa humanidade que é bastante desumana com quem mora por aqui. Filmamos também em uma festa de amigos, chamada Mel, que acontece na rua e teve uma edição durante o Carnaval. O que vocês encontram no clipe é a fantasia que usei no Carnaval mesmo. Então foi só ligar a câmera e filmar. O clipe todo foi a partir dessa proposta: quando a gente pensava em um momento legal, seja na rua ou em um apartamento, era só ligar a câmera e filmar”, explicou Jaloo, que assina a direção e o roteiro do clipe.

Bananada 2015: Jaloo faz estreia com banda fixa, surpreende e faz acenos ao psicodelismo.

As rápidas mudanças de cena e as cores brilhantes que compõem o clipe carregam o espectador rapidamente ao cenário sonoro mais do que psicodélico criado por ele nas recentes apresentações ao vivo. Durante o festival Bananada, que aconteceu no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, no mês de maio, Jaloo fez o primeiro show da carreira dele acompanhado por uma banda. As escolhidas para a missão são Irina Bertolucci, do grupo Garotas Suecas, nos teclados, e a multi-instrumentista Naná Rizinni, que já tocou com Edgard Scandurra, Tiê, Karina Buhr, entre muitos outros, na bateria eletrônica.

“O clipe também bebe muito da fonte do EP, com um visual totalmente baseado em questões que contrapõe a dualidade céu/inferno, céu/purgatório, cristianismo/paganismo”, completou. Além do clipe de “Insight”, Jaloo se prepara para o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio, que terá direção musical de Carlos Eduardo Miranda, e chegará ao público através da plataforma Skol Music.

Veja o clipe de Insight

Ouça o EP Insight e leia o faixa a faixa em que Jaloo fala sobre as canções que compõe o registro

“Insight” - Insight :

Essa música é um bagulho muito doido. Ela saiu muito rápido, foi como um vômito mesmo. Mas sabe quando você vomita e não põe tudo o que deveria pra fora? Foi mais ou menos isso. A música saiu inteira e incompleta. Digo isso pelo fato do refrão não ter saído na hora. E depois, quando veio essa parte da canção, ela fala sobre o esquecimento, e sobre não ter o pedaço que falta. Com uma história de amor metida no meio, “Insight” fala sobre a sua própria criação. É uma viagem

“Downtown” - Insight :

Essa ficou engavetada por mais de dois anos. Ela saiu antes do EP e também já lancei um clipe que a ilustra. A música é sexy. Ela fala sobre alguém que é tão encantador que você vai a qualquer lugar para encontrá-la e ter o que precisa. Mesmo se o lugar for barra pesada.

“Odoiá (In Your Eyes)” - Insight:

"E eu sempre me perco nos seus olhos". Essa faixa não precisa de muita explicação. É doce, mas “treta” brava, pode ter certeza.

“Oblivion” - Insight :

A própria Grime ouviu a versão e a elogiou. Além dela, também já ouvi muitas coisas boas sobre essa cover e, por isso, ela está no EP. Com batidas de tecnobrega puras e limpinhas, a sujeira vem com as camadas de vozes e os synths mais "meia-boca" possíveis.