Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Emicida versa sobre Bin Laden, Datena e Eto'o na música inédita “Boa Esperança”

Single estará no próximo trabalho do cantor, ainda sem título, influenciado por uma viagem dele à África

Redação Publicado em 24/06/2015, às 17h10 - Atualizado às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emicida no RS Live, evento feito em parceria com a West Coast - Pedro Amora
Emicida no RS Live, evento feito em parceria com a West Coast - Pedro Amora

“Cês diz que nosso pau é grande/ Espera até ver nosso ódio”, canta Emicida em “Boa Esperança”, nova música do rapper revelada nesta quarta, 24. O single, disponibilizado no YouTube (ouça abaixo), integra o próximo álbum do cantor, ainda sem título, a ser lançado em breve.

Emicida toca na primeira edição do Festival Rock Works, organizado pela Rolling Stone.

O novo trabalho de Emicida foi influenciado por uma viagem do músico à África – em busca das “origens” negras –, como ele revela na letra de “Boa Esperança”: “O tempero do mar foi lágrima de preto/ Papo reto, como esqueletos, de outro dialeto/ Só desafeto, vida de inseto, imundo/ Indenização? Fama de vagabundo.”

“Boa Esperança” ainda traz citações a personagens famosos como Osama Bin Laden, o apresentador Datena e jogador de futebol africano Eto'o. Ouça abaixo.

Ainda nesta quarta, 24, Emicida revelou no Twitter que o segundo álbum dele já está finalizado. “Pode avisar aos coleguinhas que o disco está pronto”, escreveu ele na rede social. “Estamos voltando (bonitos, fortes, inteligentes e orgulhosos ). Obrigado, África.”

Veja o tuíte abaixo.

O sucessor de O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui terá participações de Caetano Veloso – que divide os microfones com Emicida na faixa “Baiana”, escrita pelo rapper em parceria com o DJ Du – e Vanessa da Mata, que empresta a voz à música “Passarinho”.

Sobre a colaboração com Caetano Veloso, Emicida comentou recentemente: “A música descreve a Bahia como se ela fosse uma mulher. Um parceiro meu disse que Caetano cantou ‘Sampa’ sendo baiano, e agora a gente devolve com ‘Baiana’ sendo paulistano. Acho que é isso.”

O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui foi o Melhor Álbum de 2013.

O segundo álbum completo de Emicida ainda não tem título, nem data de lançamento, mas deve chegar às lojas ainda no segundo semestre. Ele dá sucessão a O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui, de 2013. O registro é patrocinado pela Natura Musical e deve render um documentário. No Facebook, o rapper vem compartilhando fotografias e informações a respeito das gravações.