Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Efeito Radiohead

Nine Inch Nails vai liberar disco de graça aos fãs, saiba como baixar o seu; Trent Reznor admite que In Rainbows, do Radiohead, serviu de estímulo

Da redação Publicado em 29/10/2007, às 15h22 - Atualizado em 08/11/2007, às 20h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do site que oferece disco a U$ 5 ou "U$ 0" - Reprodução
Capa do site que oferece disco a U$ 5 ou "U$ 0" - Reprodução

Que Trent Reznor não se dá bem com a indústria fonográfica não é novidade. Em setembro, o homem-banda pediu aos fãs que roubassem as músicas do Nine Inch Nails como forma de protesto aos preços abusivos dos cds (leia mais clicando aqui). Nesta quinta-feira, 25, Reznor anunciou que disponibilizará de graça o disco de seu projeto em parceria com o rapper Saul Williams a partir do dia 1 de novembro na internet.

The Inevitable Rise and Liberation of Niggy Tardust será distribuído pelo site Niggytardust.com. Em seu site oficial, Reznor admitiu a semelhança com a forma de distribuição de In Rainbows, o novo disco do Radiohead: "Há similaridades óbvias no modo como Radiohead lançou seu novo disco e como escolhemos lançar o nosso. Após pensar muito neste caminho, senti que melhoramos muito a idéia deles para beneficiar você, o consumidor. Obviamente, você vai ser o juiz. Uma coisa muito diferente na nossa situação é que Saul não é o nome forte (ainda!) que é o Radiohead, e isso significa que precisamos mais do que nunca de sua ajuda."

Diferentemente do que o Radiohead fez no lançamento de In Rainbows, quem for baixar The Inevitable Rise and Liberation of Niggy Tardust pode escolher entre pagar 5 dólares ou nada. A pré-venda já está disponível no site.