Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Documentário sobre os Rolling Stones abre Festival de Berlim

Shine a Light, de Martin Scorcese, levará cineasta e banda à Alemanha; Tropa de Elite também será exibido no festival

Da redação Publicado em 16/01/2008, às 14h39 - Atualizado às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mick Jagger estará em Berlim para o lançamento de <i>Shine a Light</i> - AP
Mick Jagger estará em Berlim para o lançamento de <i>Shine a Light</i> - AP

O documentário Shine a Light, sobre a banda britânica Rolling Stones, foi escolhido para abrir o Festival de Cinema de Berlim, no dia 7 de fevereiro. Martin Scorcese e toda a banda estarão presentes na cerimônia que dá início à segunda mostra de cinema internacional do ano (a primeira é o Festival de Sundance, que começa nesta quarta-feira, 16, em Utah, nos EUA).

O filme, que contém imagens de dois shows da banda na cidade de Nova York feitas durante a turnê mais recente do grupo, A Bigger Band, é o primeiro documentário a abrir o Festival de Berlim, que em 2008 está em sua 58ª edição.

Shine a Light estréia no circuito convencional de cinema em 4 de abril, na Inglaterra. Saiba mais sobre o lançamento aqui.

Já filme brasileiro sensação do ano passado, Tropa de Elite, foi anunciado como um dos concorrentes da Mostra Competitiva. É o primeiro festival internacional que receberá a história do Capitão Nascimento e seu esquadrão caveira.