Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Filme sobre a origem do Coringa não terá Jared Leto e contará com Martin Scorsese na produção

Todd Phillips (Se Beber, Não Case!) encabeçará o projeto, que terá um novo ator no papel do infame vilão

Rolling Stone EUA Publicado em 23/08/2017, às 11h22 - Atualizado às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Heath Ledger como o Coringa  - Reprodução
Heath Ledger como o Coringa - Reprodução

Um novo filme sobre a origem do Coringa, infame inimigo do Batman, está sendo desenvolvido, segundo o Deadline. Todd Phillips (Se Beber, Não Case!) vai dirigir o longa e está coescrevendo o roteiro ao lado de Scott Silver, roteirista de 8 Mile: Rua das Ilusões. Martin Scorsese será o produtor do projeto.

O filme, ainda sem título, será ambientado em Gotham City durante os anos 1980 e mostrará como o Coringa se transformou em um criminoso. O longa seria uma espécie de drama, fugindo do modelo clássico de filmes baseados em HQs. Segundo a Variety, essa mudança na estética foi crucial para garantir o envolvimento de Scorsese.

As maquiagens que transformaram atores no cinema

O novo filme sobre o Coringa terá um novo ator no papel principal. O vilão já foi interpretado por Jack Nicholson, Heath Ledger e, recentemente, Jared Leto. Leto viveu o Coringa no primeiro filme do Esquadrão Suicida e deve reprisar o papel na sequência, além de um spin-off sobre a Arlequina.

A Warner Bros e a DC Comics ainda planejam utilizar o filme sobre a origem do Coringa como uma catapulta para uma nova série de longas que permitam a expansão do universo de super-heróis com histórias únicas e atores diferentes interpretando os personagens clássicos.

Apesar de Phillips ser mais conhecido por suas comédias, que incluem Dias Incríveis e Caindo na Estrada, além da trilogia de Se Beber, Não Case!, o filme mais recente dele, Cães de Guerra, foi uma produção recheada de ação sobre dois negociantes de armas. O roteirista Silver, por sua vez, foi indicado ao Oscar por ter escrito o drama de 2010 O Vencedor, enquanto o próximo filme dele, White Boy Rick, contará a história de um adolescente que se torna um informante para o FBI.