Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

David Byrne revela por que não vai reunir o Talking Heads

Atração do Lollapalooza, músico escocês vai lançar o disco solo American Utopia em março

Redação Publicado em 01/02/2018, às 15h30 - Atualizado às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O músico escocês David Byrne - Divulgação
O músico escocês David Byrne - Divulgação

David Byrne é conhecido principalmente por ter fundado o Talking Heads nos anos 1970, estabelecendo-se como um dos ícones da new wave e do punk emergente nos Estados Unidos. Há anos, contudo, ele segue em carreira solo e com outros projetos e, ao que tudo indica, não deve reunir a antiga banda tão cedo.

Byrne, hoje com 65 anos, comentou o assunto em entrevista à Rolling Stone EUA. “Vejo o que acontece com outras pessoas quando fazem uma turnê de reunião – que logo vira uma segunda reunião e depois uma terceira”, o vocalista escocês comentou, depois de concordar que também evita a reunião do Talking Heads porque ela “ofuscaria” os trabalhos solo dele.

“Com bandas como o Pixies é diferente, [porque] eles estão tendo hoje em dia as plateias e o público que eles deveriam ter tido anos atrás”, acrescentou Byrne. “Mas, com muitas das outras, só parece que elas não têm nada de novo a dizer, e então você pensa: ‘Beleza, este é só um tipo de exercício de nostalgia’. Bom, então não estou interessado nisso.”

David Byrne está prestes a lançar um novo disco solo, American Utopia, que foi gravado em estúdios de Nova York e Londres e sai em 9 de março pela gravadora Nonesuch Records. Trata-se do primeiro álbum solo do músico desde Grown Backwards, lançado em 2004. Durante esse período, o ex-Talking Heads colaborou com artistas como o amigo Brian Eno, a cantora St. Vincent e o Fatboy Slim.

O novo disco vai levá-lo novamente à estrada e ele tem, inclusive, um show marcado no Brasil também no próximo mês de março, como uma das atrações da edição nacional deste ano do megafestival Lollapalooza. O evento acontece novamente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e conta com shows de The Killers, Pearl Jam, Red Hot Chili Peppers, Chance the Rapper, Mac DeMarco, LCD Soundsystem e Tyler the Creator, entre outros (veja mais informações).

Abaixo, ouça o single “Everybody’s Coming To My House”.