Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Começam as filmagens do spin-off de Star Wars sobre Han Solo

O codiretor do longa, Chris Miller, divulgou a primeira imagem do set de gravação

Redação Publicado em 30/01/2017, às 19h40 - Atualizado em 21/02/2017, às 19h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Han Solo e Chewbacca - Reprodução
Han Solo e Chewbacca - Reprodução

Foi confirmado nesta segunda-feira, 30, o início das gravações do spin-off de Star Wars que será calcado na juventude de Han Solo. Dirigido a quatro mãos por Phil Lord e Chris Miller, o longa-metragem terá no elenco Alden Ehrenreich (Ave, César!) interpretando o ex-contrabandista da série cinematográfica.

Miller divulgou na conta dele do Twitter uma foto em que aparece segurando uma claquete. Na legenda, o diretor faz menção a uma polêmica que a maioria dos fãs da franquia já está familiarizada. “Han First Shot”, escreveu o cineasta, fazendo um trocadilho com o verbo “shot”, que pode significar tanto atirar quanto filmar.

A frase resgata a questão da reedição de 20 anos do primeiro filme de Star Wars, na qual uma das cenas foi modificada da versão original. Nela, Solo é confrontado por Greedo na cantina de Mos Eisley, atirando sem titubear e matando o alienígena. No entanto, na edição comemorativa, George Lucas (criador da série) faz Greedo atirar primeiro, mas errar.

Além de Ehrenreich, também atuarão no projeto os atores Woody Harrelson (Assassinos Por Natureza), cujo papel nas telonas será encarnar o mentor de Solo; Donald Glover (Atlanta), que viverá no derivado da franquia uma versão mais jovem de Lando Calrissian; além da atriz Emilia Clarke (Game of Thrones). Ainda sem título, o filme tem previsão de lançamento para 2018.