Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Black Sabbath registra último show da banda em documentário

The End of the End terá única exibição no dia 28 de setembro, em mais de 1,5 mil cinemas ao redor do mundo

Rolling Stone EUA Publicado em 29/06/2017, às 11h58 - Atualizado às 12h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Black Sabbath na apresentação do último domingo, 4, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, com a última turnê da carreira - Gustavo Vara
Black Sabbath na apresentação do último domingo, 4, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, com a última turnê da carreira - Gustavo Vara

O Black Sabbath registrou o triunfante último show do grupo no documentário The End of the End. O filme terá uma noite de exibição única, no dia 28 de setembro, em mais de 1,5 mil cinemas ao redor do mundo. Ainda não foi divulgada nenhuma sessão no Brasil.

LEIA TAMBÉM

Black Sabbath confirma fim da banda após quase 50 anos de carreira

Black Sabbath faz último show da carreira na Inglaterra; assista a vídeos e veja o setlist

Em noite chuvosa, Black Sabbath se despede do Brasil

Alguns ingressos já estão à venda, e, em breve, serão anunciadas exibições em novas localidades. No site oficial da produção, que tem mais detalhes sobre as sessões e sobre o filme, os fãs podem solicitar exibições do longa em diferentes lugares.

O último show dos ícones do metal aconteceu em 4 de fevereiro, na cidade-natal do grupo, Birmingham, na Inglaterra. Além de documentar o momento, The End of the End traz cenas dos bastidores e depoimentos pessoais dos integrantes. O diretor Dick Carruthers (Led Zeppelin: Celebration Day, Imagine Dragons: Smoke + Mirrors Live) também capturou a banda apresentando sucessos como “Iron Man”, “Paranoid” e “War Pigs”, tanto no palco, quanto no estúdio.

Em um comunicado, o grupo disse que voltar à cidade natal depois de tantos anos "foi muito especial”. “Foi muito difícil se despedir dos nossos fãs, que têm sido incrivelmente fiéis a nós ao longo dos anos.”

Em entrevista à Rolling Stone EUA, Ozzy Osbourne falou sobre o fim do Black Sabbath. “Estamos terminando de forma definitiva em Birmingham”, afirmou. “Não vamos ter uma nova formação daqui a cinco anos e dizer que fizemos isso a ‘pedido do público’.”