Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Billy Corgan divulga foto do clipe de “Solara”, single de retorno do Smashing Pumpkins

Em entrevista, o músico aproveitou também para defender o processo criativo de Kurt Cobain

Redação Publicado em 09/05/2018, às 14h31 - Atualizado às 17h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Smashing Pumpkins - Olivia Bee/Divulgação
Smashing Pumpkins - Olivia Bee/Divulgação

Na última terça, 8, Billy Corgan, vocalista e guitarrista do Smashing Pumpkins, publicou nas redes sociais uma foto que revela a gravação do primeiro clipe da banda desde a reunião dos integrantes da formação clássica (sem a presença da baixista D'arcy Wretzky) anunciada no começo do ano. De acordo com o músico, o vídeo acompanhará o single “Solara”.

A música fará parte do próximo disco do grupo norte-americano, e deve aparecer ao lado de outras sete faixas, que tiveram o título revelado por Corgan em fevereiro: “Alienation”, “Travels”, “Silvery Sometimes”, “With Sympathy”, “Marchin’ On”, “Knights of Malta”, “Seek And You Shall Destroy”, todas produzidas por Rick Rubin.

Além disso, no último domingo, o músico participou do programa de rádio It's Electric, comandado por Lars Ulrich, baterista do Metallica, e aproveitou para quebrar a imagem de que Kurt Cobain era um artista preguiçoso. “Como letrista, compositor e visionário, ele era matador. Ele foi ótimo no que fez, e é uma pena que não produziu mais”, Corgan diz, acrescentando um questionamento: “quantas noites você acha que ele passou, antes do Nirvana, sentado no porão, tentando entender 'porque esse acorde combina com esse outro?'”.

Como não poderia faltar, ele comentou sobre toda a polêmica envolvendo o retorno do Smashing Pumpkins sem a baixista original, D'arcy Wretzky, dizendo que uma reunião efetiva com ela seria um “reality show de merda".

Veja abaixo a foto publicada por Corgan.

Still from 'Solara' video shoot w/ director Nick Koenig @midimurder. Coming soon... #smashingpumpkins @smashingpumpkins @jamesihaofficial @chamberdrums @jackbass89 @jjjschroeder

A post shared by WilliamPatrickCorgan (@williampcorgan) on