Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Billy Corgan detalha projeto audiovisual e planeja disco de covers para 2017

Vocalista do Smashing Pumpkins vai sair em turnê pelos Estados Unidos e documentar o processo em vídeo para “Thirty Days”

Rolling Stone EUA Publicado em 11/01/2017, às 11h40 - Atualizado às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billy Corgan à frente do Smashing Pumpkins, durante show da turnê "eletro-acústica", intitulada <i>In Plainsong</i>, da banda - Chris Pizzello/AP
Billy Corgan à frente do Smashing Pumpkins, durante show da turnê "eletro-acústica", intitulada <i>In Plainsong</i>, da banda - Chris Pizzello/AP

Billy Corgan anunciou um novo projeto, sugestivamente intitulado “Thirty Days”, no qual ele atravessa os Estados Unidos e documenta as pessoas e lugares que encontra em vídeos. “Vai ter novas músicas, entrevistas com pessoas e vamos tentar documentar esta jornada para adquirir uma visão coletiva.”

LEIA TAMBÉM

Billy Corgan comenta projeto audiovisual no qual viaja os EUA

Corgan descarta tocar discos do Smashing Pumpkins na íntegra

Lembre como foi o show do Smashing Pumpkins no Lollapalooza 2015

Corgan disse que “não há destino” – por enquanto – e a turnê é parte de três projetos complementares de 2017. Um deles é uma coletânea das 50 músicas favoritas de Corgan para honrar o 50º aniversário dele, em 17 de março. Ele vai gravar as músicas para uma compilação a ser lançada no fim deste ano.

O líder do Smashing Pumpkins vai também trabalhar em um disco de covers e em outro álbum de inéditas da banda em 2017. “Estou meio receoso de tocar música nova agora, então não vou necessariamente compartilhar essas músicas, mas gostaria de pelo menos conversar sobre parte do processo envolvido”, disse ele, ao vivo no Facebook.

Nenhuma data ou cidade específica foi anunciada, mas Corgan planeja passar por todo o país, incluindo estados do sul, como as Carolinas do Norte e do Sul e Louisiana.