Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Billy Corgan defende o Nickelback e diz que Chad Kroeger é um “compositor incrível”

Vocalista do Smashing Pumpkins falou sobre a banda, o novo disco solo e outros assuntos inusitados no podcast The Joe Rogan Experience

Redação Publicado em 14/11/2017, às 12h14 - Atualizado às 12h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billy Corgan e Nickelback - AP/Divulgação
Billy Corgan e Nickelback - AP/Divulgação

Ainda tentando convencer as pessoas de que o nome dele é William Patrick Corgan, o vocalista do Smashing Pumpkins, Billy Corgan, apareceu no podcast The Joe Rogan Experience para promover o mais recente disco solo dele, Ogilala.

Na conversa de quase duas horas com o comediante e ex-comentarista de MMA, Corgan falou sobre assuntos inusitados: a experiência com luta livre, o relacionamento problemático com o pai, as ideias sobre a indústria digital da música e muitas outras coisas. Mas, como apontado pelo Exclaim!, o momento mais interessante da entrevista é quando o músico defende o Nickelback, banda conhecida por ser odiada por muita gente.

“Eu não entendo muito bem”, diz integrante do Nickelback sobre o ódio à banda

Quando Rogan começou a tirar sarro dos lendários roqueiros canadenses, Corgan ficou do lado do vocalista Chad Kroeger. “Ele é um compositor incrível”, disse. Depois, continuou descrevendo o Nickelback como um ótimo grupo de pop. “Eu não conheço o suficiente sobre o mundo deles, mas eu não acho que haja nada de errado se é aquilo que eles querem ser. O objetivo do pop é satisfazer [o ouvinte]. Eu já disse muitas vezes que, para mim, pop é como pornô. É feito para distrair. Eu só não estou muito preocupado com isso.”

Ogilala é o primeiro disco solo de Corgan em 12 anos, desde TheFutureEmbrace. O álbum chegou em 13 de outubro e foi produzido por Rick Rubin (que já colaborou com nomes como Beastie Boys, Slayer, Johnny Cash, Red Hot Chili Peppers, Metallica, Kanye West, Lady Gaga, entre outros). Abaixo, ouça o single principal do LP, “Aeronaut”.