Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Autoramas toca ao lado das bandas chilenas The Ganjas e Adelaida em SP

O showcase marca a estreia da Burger Records Latam no Brasil

Redação Publicado em 09/05/2018, às 11h53 - Atualizado às 12h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A banda Autoramas - Divulgação
A banda Autoramas - Divulgação

Na próxima sexta, 11, a banda Autoramas se apresenta no palco do Breve acompanhada pelos chilenos do The Ganjas e Adelaida. A organização do evento ficou por conta da Burger Records Latam, braço latino-americano da gravadora californiana Burger Records.

Já tradicional no cenário independente nacional, o Autoramas é formado por Gabriel Thomaz (vocal e guitarra), Érika Martins (vocal, teclado e guitarra), Fabio Lima (bateria) e Jairo Fajersztajn (baixo). O quarteto possui no currículo sete discos (com repertório que circula entre o rock de garagem, surf rock e new wave) e apresentações no Rock in Rio 2013, no Japão, Estados Unidos e vários países da Europa.

Sobe também ao palco, na mesma noite, o The Ganjas, composto por Nes (bateria), Pape (baixo e vocal), Sam (guitarra e vocal) e Pablo (guitarra e vocal), banda que já pode ser considerada veterana no circuito chileno. Em atividade desde o ano 2000, passando por diversas formações, acumulam elogios de grandes nomes da música, como Peter Buck, guitarrista do R.E.M., e Andy Bell, baixista do Oasis.

Completando a dobradinha chilena no Breve, vem o trio Adelaida, formado na cidade de Valparaíso por Jurel Sónico (vocal e guitarra), Gabriel Holzapfel (bateria) e Naty Lane (baixo e vocal). O primeiro álbum, Monolito (2014), introduziu a banda no mapa dos grupos mais atuais interessantes, com uma sonoridade que busca reviver o shoegaze e o grunge.

Esse será o showcase de estreia da Burger Records no Brasil, e, exibindo empolgação, Alvaro Gómez, responsável pelo selo no Chile, diz que espera que o evento “mostre que será o primeiro de muitos outros”. A gravadora busca trazer e instaurar no cenário musical independente da América Latina a mentalidade do “faça você mesmo” (ou diy), tão forte e presente nos países norte-americanos. Além disso, também produzem coletâneas em que o foco é divulgar novas bandas, estilos e gêneros que percorrem esta região sul do continente.

Burger Records Latam Showcase com The Ganjas (CH), Adelaida (CH) e Autoramas (BR)

11 de maio, sexta-feira, das 21h às 2h

Local: Breve, Rua Clélia 470, São Paulo

Ingressos: R$ 30,00