Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Assédios em Hollywood: BBC anuncia documentário “definitivo” sobre Harvey Weinstein

Longa-metragem será produzido pela mesma companhia de Procurando Sugar Man e terá entrevistas com atrizes que vieram a público denunciar o produtor

Rolling Stone EUA Publicado em 18/12/2017, às 14h44 - Atualizado às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harvey Weinstein - AP
Harvey Weinstein - AP

A BBC anunciou nesta segunda, 18, que está trabalhando em um documentário longa-metragem sobre Harvey Weinstein.

O filme, que narra a ascensão e a “queda em desgraça” do produtor de Hollywood – após dezenas de acusações de assédio sexual –, conta com entrevistas com muitas das atrizes que vieram a público e fizeram acusações relacionadas aos abusos que elas mesmas sofreram. As informações são do The Hollywood Reporter.

Assédio em Hollywood: tudo o que você precisa saber sobre o caso Harvey Weinstein

A Lightbox, companhia por trás de Procurando Sugar Man (2012) e Homem Equilibrista (2008), vai produzir o filme para a BBC Two, tendo 2018 como provável data de lançamento. O longa, apropriadamente chamado Weinstein, também vai explorar a dinâmica de poder, em Hollywood, que permite com que comportamentos como este aconteçam por décadas até que eu alguém decida falar sobre eles.

“Ao contar a história da trajetória de Weinstein, este filme vai realmente chegar ao cerne das grandes questões que surgem do escândalo”, diz a Lightbox em comunicado à imprensa. “Como Weinstein conseguiu se safar com tal comportamento por tanto tempo, o que a história dele revela sobre como homens com poder operam em Hollywood e até além. Este será um momento marcante para determinar como as mulheres são tratadas em seu lugar de trabalho?”.

Depois que os escândalos sexuais envolvendo Weinstein vieram a público, em outubro, os cineastas por trás de The Hunting Ground – um documentário sobre assédios sexuais em campi de faculdades – revelaram que estão trabalhando em um filme sobre as mesmas questões em Hollywood.