Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Manuche canta sobre as “barreiras do amor” no clipe de “Se Hoje Fosse Antes”

Dupla formada por Tom Gil e Feeu Moucachen lançou o primeiro disco, Live, em outubro do ano passado

Pedro Antunes Publicado em 20/05/2014, às 09h22 - Atualizado às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manuche  - Divulgação
Manuche - Divulgação

Por Pedro Antunes

Sozinha, a moça interpretada por Andressa Roeder vaga sem direção por um galpão abandonado. O papel dela no clipe “Se Hoje Fosse Antes”, do Manuche, é tão indefinido quanto o amor cheio de interrogações cantado pelo duo formado por Tom Gil e Feeu Moucachen.

Moreno Veloso revela capa do novo disco e vídeo de “Coisa Boa”, com Rodrigo Amarante e Domenico Lancellotti.

A faixa é segunda do disco Livre, lançado em outubro do ano passado, a ganhar clipe. Escolhida justamente por ser diferente da primeira, “Alice”. “Ela representa outra face do nosso trabalho”, diz Tom Gil ao blog Sobe o Som. A balada fala sobre as “barreiras do amor”, explica o músico. “Tem um pouco a ver com o fato do ser humano nunca estar satisfeito, como já dizia [Sigmund] Freud.”

A ideia de colocar a atriz, que passeia entre dois personagens (daquela pessoa que não valorizou o amor ou a não valorizada) em uma locação vazia como aquela vista no vídeo foi do diretor Maurício Eça (Pitty e O Rappa), conta Tom. “Poderíamos contar essa história combinando um local que desse a ideia de passado, de vazio, de passagem, com uma pessoa que estivesse em busca de algo”, conta ele. “O papel da Andressa é propositadamente meio indefinido para que o público possa escolher.”

Jonnata Doll e os Garotos Solventes lançam primeiro clipe sob os mandamentos do sexo, drogas e rock and roll.

Para ouvir mais faixas do Manuche, clique aqui para ir para o Soundcloud da banda. Assista abaixo ao vídeo de “Se Hoje Fosse Antes”.