Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: Ventre anuncia filme de show e adianta lançamento com vídeo de “Peso do Corpo”

Assista à performance, que integra o novo DVD da banda carioca, Ventre ao vivo no Méier

Lucas Brêda Publicado em 13/10/2016, às 19h30 - Atualizado às 19h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O trio carioca Ventre - Divulgação
O trio carioca Ventre - Divulgação

Faz cerca de um ano que o trio carioca Ventre lançou o disco de estreia, autointitulado. O álbum, que apresentou o som da banda ao grande público, rendeu uma série de shows espalhados pelo Brasil – incluindo em alguns dos mais conceituados festivais independentes – e dará origem a um filme com uma apresentação inteira do grupo.

Ventre ao vivo no Méier, o primeiro DVD do trio, sairá pelo selo independente paulistano Balaclava Records e trará o registro de um show do Ventre na casa de shows Imperator, no bairro do Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro. A apresentação que sairá como filme foi gravada no dia 17 de dezembro do ano passado, em uma edição do evento Rio Novo Rock.

O filme sairá apenas no dia 20 deste mês, mas nesta quinta, 13, já é possível assistir a uma performance de Ventre ao vivo no Méier. O Sobe o Som libera com exclusividade o vídeo de “Peso do Corpo”, em execução com mais de seis minutos, na qual o trio vai da calmaria à excitação, da delicadeza à grosseria, tudo destacado pela iluminação assinada por Robson de Cássia.

“A gente cresceu comprando e/ou pirateando DVDs das bandas que gostávamos”, diz a baterista Larissa Conforto, em comunicado. “Somos a geração que decorou os setlists, falas e erros de todos os Acústico MTV, assim como dos não oficiais filmados em VHS por fãs no anos 1990, que nem capa tinham. Essa cultura é ainda muito presente em nós, agora facilitada pelo YouTube, embora essa magia ‘noventista’ tenha se desgastado e os vídeos de shows nem sempre tenham se tornado um produto oficial da banda.”

O Ventre é uma das atrações do Balaclava Fest #4, que acontece no próximo dia 14 de novembro, em São Paulo, e também conta com Yuck, Mild High Club e Bilhão na escalação.

Abaixo, assista à performance de “Peso do Corpo”, que estará no filme (DVD) Ventre ao vivo no Méier.

Tracklist de Ventre ao vivo no Méier

"Bailarina"

"FR"

"Ali"

"Quente"

"Carnaval"

"Mulher"

"A Parte"

"Peso do Corpo"

"Pernas"