Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Revelação goiana, Carne Doce solta primeiro clipe e anuncia shows em São Paulo

Assista ao vídeo de “Fetiche”, que antecipa a passagem da banda por Campinas, Sorocaba e a capital paulista

Lucas Brêda Publicado em 02/02/2015, às 10h01 - Atualizado em 23/02/2015, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carne Doce - Beatriz Perini/Divulgação
Carne Doce - Beatriz Perini/Divulgação

Toda a insegurança de Salma Jô, vocalista do Carne Doce, é exposta do primeiro clipe do disco de estreia da banda. O vídeo de “Fetiche” – lançado com exclusividade no Sobe o Som – traz uma montagem com fotos do casal que comanda o grupo revelação goiana, formado por Macloys e Salma. O Carne Doce ainda divulga datas de três apresentações no estado de São Paulo: em Campinas, no dia 6 de fevereiro, em Sorocaba, no dia 7, e na capital, 8.

Mais no SoS: assista ao clipe de “Shooting Star”, do The Soundscapes.

“Essa é uma das músicas mais confessionais mesmo, inspirada na nossa relação”, admite Salma, que compôs a letra de “Fetiche”. “Eu estava em uma fase de muitos ciúmes – ciúme doentio [risos]”. Ela acrescenta: “Mas quando estou cantando ela, acho engraçado, eu me divirto. Geralmente canto ela olhando para o Mac[loys] no palco, fazendo gracinha com ele.”

Sem a inventividade de grande parte das outras nove faixas que compõem o debute autointitulado dos goianos, “Fetiche” é tocante pela sinceridade e simplicidade. Uma balada confessional e autorreferente, expondo o que há de mais essencial ao Carne Doce: a relação entre Salma e Macloys. O namoro entre os líderes, aliás, é o responsável pelo surgimento do grupo.

Ouça e baixe o EP Ao Vivo no Maravilha8, do Baleia.

“Um dia ficamos sem banda, por motivos diferentes”, narra Salma. “Daí ficamos aqui em casa, fazendo música juntos”. O casal, então, juntou-se a João Victor Santana e Ricardo Machado, ambos integrantes do grupo conterrâneo Luziluzia, respectivamente, na guitarra e bateria. Completa a formação do Carne Doce o baixista Aderson Maia.

Gravado em uma chácara em Goiânia, o clipe de “Fetiche” tem direção e fotografia de Luciana Faria, e edição de Luciano Evangelista.

Assista abaixo ao clipe de “Fetiche”, do Carne Doce

Após a boa recepção do álbum de estreia, o Carne Doce agenda a primeira visita a São Paulo, passando pela capital e algumas cidades do interior. A mini excursão começa em Campinas, no dia 6 de fevereiro, segue para Sorocaba, no dia seguinte, e chega ao fim em São Paulo, com um show no SESC Belenzinho, no dia 8.

Carne Doce em São Paulo

Campinas 6 de fevereiro (sexta-feira), Bar do Zé

Sorocaba 7 de fevereiro (sábado), Asteroid

São Paulo 8 de fevereiro (domingo), SESC Belenzinho

Abaixo, ouça na íntegra Carne Doce, o disco de estreia da banda.