Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rodrigo Ogi faz rolê insano no clipe de “Trindade Pt 2”; veja

Canção é o primeiro single de Rá!, que chega às ruas em 2015

Luciana Rabassallo Publicado em 03/12/2014, às 16h55 - Atualizado às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Ogi  - Divulgação
Rodrigo Ogi - Divulgação

Por Luciana Rabassallo

"A cidade, um cronista: Ogi", o título que Criolo dá ao rapper Rodrigo Hayashi no canção "Fio de Prumo (Padê Onã)", de Convoque Seu Buda, disco mais recente dele, é mais do que merecida. O músico ficou conhecido após debut solo com Crônicas da Cidade Cinza (2011), que narra a cidade de São Paulo como uma aventura de HQ. Em 18 faixas, Ogi fala sobre o malandro Talarico, louco para roubar a mulher alheia, o figurão Zé da Medalha, rapper "modinha', e sobre o cotidiano dos milhares de motoboys que se arriscam no trânsito da cidade o dia todo.

Racionais MC's mostram renovação e influência da trap music em Cores & Valores.

Agora, Ogi lança o clipe de “Trindade”, uma trilogia que terá a versão completa no disco Rá! que chega às ruas em 2015. A primeira e a terceira parte ainda não foram divulgadas. O vídeo é uma belíssima animação com direção de Alois di Leo e não foge ao principal tema das letras do cronista: a cidade de São Paulo. Nas imagens, o rapper incorpora vários personagens enquanto faz um rolê no melhor estilo "Me Perdi na Madrugada", com mulheres, drogas e violência policial.

Criolo é ovacionado, mostra versatilidade e convence no show de lançamento do álbum Convoque Seu Buda.

“Na primeira parte do vídeo eu começo com um personagem e ai cada vez que tenho contato com outro eu tomo o corpo de quem toco. Eu pude interpretar várias personalidades nessa história. Antes de transformar em rima eu bolei um roteiro. Tipo um filme mesmo, e assim fui criando cada um deles”, afirma Ogi. Com linhas de grafite e pichação, a animação demorou cerca de seis meses para ficar pronta.

Sabotage: O Rap É Compromisso! ganha reedição comemorativa e chega às plataformas digitais.

“O processo de criação foi misturado e envolveu técnicas e estilos diferentes como 3D, animação 2D tradicional, elementos fotográficos, etc. Depois encaixamos os shots que a gente já tinha, desenvolvemos os personagens, os cenários, e fizemos as animações. KaduDoy (Pifo) e Felipe Yung (Flip) escolheram todos os pixos, throws, bombs e tags que aparecem no clipe. Todos são reais e foram capturados através de fotos em seus respectivos lugares”, declara Aloi di Melo, diretor do clipe.

Com beats potentes e hipnotizantes, a faixa “Trindade” tem produção de Nave.

Veja o clipe de “Trindade” abaixo: